SOBRE O REVIEW

Nutrir Nossas Raízes. Re.conhecer nossa natureza, essência, origem; para fluir, curar, irradiar. Nos sintonizar aos saberes, sentidos, impulsos criativos; re.criar quem e o que pode nascer, unicamente, através de nós.

O Review, como tudo na vida, é uma construção.

Vivenciamos tantas experiências e aprendizados com o Slow Living que sem dúvidas esse movimento segue como nossa essência, em especial através de seu manifesto - Equilíbrio, Escolhas Conscientes, Inovar/Evoluir - e dos Símbolos Review, que comunicam e incentivam escolhas para uma vida, produção e consumo mais sustentáveis e cuidadosos.

Do slow fashion ao slow living, alcançamos temáticas diversas e interligadas entre si que continuam nos inspirando uma busca, cada dia mais relevante, por desacelerar nosso cotidiano; por menos automatismos e mais consciência; por uma saúde mais holística, mais integração entre nossas realidades; por mais soma de resgates e inovações; por um comportamento menos focado em excessos e mais atento a impactos abrangentes; mais conexão com nossa essência, nossa humanidade, com as necessidades do mundo. E, dentre outros, fomos nos aproximando mais dessa relação entre autoconsciência, autocuidado, autocura.

Uma abordagem que construímos com os nossos 4Cs: Clarear, Cuidar, Conectar, re.Criar. Juntamente aos seus 6 anos, completados em agosto de 2019, o Review re.aponta para um caminho que soma a amplitude das nossas experiências com o slow living a um olhar mais profundo em nós, pessoas, seres humanos; um olhar mais dedicado para a beleza dos aprendizados constantes do nosso mundo (interno), para os benefícios de uma auto.conexão mais verdadeira e transparente, e para as transformações que podemos vivenciar através de nossas fases, ciclos e transições.

Nos fazendo companhia simbolicamente, algo já tão presente e agradável em nosso dia a dia, incentivando a simplicidade valiosa de um momento de conexão com nós mesm@s e uns aos outros: uma xícara de chá, de café, embalando uma pausa, uma conversa, a gentileza da atenção, de olhares de receptividade, trocas construtivas. Para instantes a sós e para quando estamos juntos nos presenteando com ideias, palavras, escolhas, significados, processos de transformação...

Como o que não falta em nosso caminho são conexões com a natureza, sinto que desde o início somos como flores irradiando beleza e leveza. Ao nos permitir clarear um pouco mais quem somos e o que nos move, nossas escolhas e impactos, seguimos em direção ao caule para desenvolver um suporte mais fortalecido. Com a presença do tempo e da riqueza das nossas experiências, prosseguimos à pouco explorada, mas essencial, raiz, para nos nutrirmos e re.criarmos flores cada dia mais preenchidas, e atraentes, de elementos que enriquecem a vida, que estimulam toda a flor e todo um jardim.

Confira abaixo a “linha do tempo” para conhecer melhor nossa história e os caminhos que percorremos, em conjunto. Conectados entre si, com o nosso agora e nossas re.construções.

E sempre tão agradecidos por cada presença e inspiração que temos, e tivemos, em cada etapa desse caminho. Tantas pessoas e suas criações nos trouxeram até aqui e seguem de alguma forma nos acompanhando, nos ensinando, nos transformando, permitindo que o Review exista. Todo o nosso afeto.

Fale com a gente aqui.

Inverno 2019

Review | Nutrindo Nossas Raízes

Como se tivéssemos colocado em um funil os objetivos do Review e do "slow nômades", com o decorrer do tempo fomos percebendo que uma dessas motivações seguia ganhando força. Essencial, atemporal, transformadora, complexa e, por tudo isso, fascinante: o autoconhecimento, para uma conexão mais profunda e transparente com nós mesm@s. Os incentivos de um slow living nos iluminaram e iluminam, diariamente, a essa busca, e nos dedicamos a essa nossa base, raiz, que tanto enriquece os benefícios de um desacelerar e de uma maior clareza da consciência. E como tudo pede equilíbrio, busquemos conectar nossos olhares internos para, em conjunto, transformar e re.conectar, integralmente.

Primavera 2017 - Outono 2019

Review | "Slow Nômades"

Com mais clareza do que acreditamos e seguindo nossa intuição e uma vontade antiga, nossa busca se intensifica: vivenciar o slow living além do urbano e experimentar um novo formato, que percebemos tanto como um desejo interno quanto como uma das possibilidades em relação à vida e trabalho: remotos, nômades. O motivo principal, sentir na prática a possibilidade de uma vida mais compartilhada, com menos coisas, mais natureza, e somar nossas experiências com o slow living a mais pessoas e lugares. Especialmente em conjunto com o Guia Slow Living, com o workshop Slow Para Transformar e várias outras oportunidades de trocas.

2015 em diante

Review | Slow Living

Inspirados pelo Slow Food e pelo movimento slow de Carl Honoré, expandimos nossa temática para o Slow Living através de uma abordagem contemporânea e com base em nosso  manifesto. Produzimos três edições do Guia Slow Living, revistas impressas, independentes, com conteúdo atemporal + guia de marcas com foco em produção responsável, inovações sustentáveis e bem viver (leia aqui); além do workshop Slow Para Transformar, presencial e online, sobre o movimento slow, vida consciente e empreender com autenticidade, escolhas cuidadosas e inovação (inscreva-se aqui).

Review | Slow Fashion

Animada com o encontro a uma nova perspectiva para minha atuação com a moda, o foco se concentra em desbravar o vestir consciente, atemporal, sustentável, das escolhas do guarda roupa ao mercado e indústria têxtil. De onde veio nosso primeiro workshop, "Comunicação para a Moda Consciente", o trabalho com a comunicação do Fashion Revolution Brasil e o "projeto cápsula" Review Upcycling | Moda com História, onde experimentamos re.produzir roupas usando tecidos excedentes de confecções e peças de segunda mão com costureiras locais, contando suas histórias, além das histórias que acumulamos com cada roupa que valorizamos, para durar.

ANUAL

SEMESTRAL

MENSAL

* 360 reais por ano, à vista, equivalente a 30 por mês. Ou 12 x 35,07

** 210 reais por ano, à vista, equivalente a 35 por mês. Ou 6 x 38,11

Acesso imediato, incluindo os conteúdos anteriores, e permanência livre, pelo tempo que preferir

Pagamento com cartões, boleto, transferência, depósito

Um valor acessível para você ter acesso a todo o material e interações a qualquer momento, e ajudar a fortalecer uma comunidade que busca os mesmos propósitos de auto.conexão e transformação.

Colaboramos com o Projeto UmPorCento através do Projeto Ninho, de acesso à educação de qualidade e fortalecimento familiar.