top of page

SLOW PARA TRANSFORMAR

Viva Mais Leve, Empreenda Consciente, Alinhe-se ao Mercado

Slow Living, Empreendedorismo e Marketing, desde 2013

Conecte seu negócio às transições atuais, a um novo contexto do mundo e mercado, aos movimentos cuidadosos de uma Cultura Slow Contemporânea. Conheça, em profundidade, essa abordagem que surgiu na Itália na década de 1980 e nos direciona a transformações genuínas e abrangentes, em todas as áreas e modos de vida, comportamento, produção, consumo. Aplique práticas essenciais em sua rotina e na criação / expansão da sua empresa. 

PARA QUEM

Para quem está no momento de rever seu negócio, seus próximos passos. Realinhar, readaptar às mudanças do mundo e do mercado.

Momento de colocar em prática projetos parados, de renovar suas ideias e expandir possibilidades. De abraçar e clarear uma transição pessoal / profissional que se aproxima, ou que já chegou com tudo.

Para empreendedores, profissionais de áreas diversas, comunicadores, estudantes e entusiastas em geral de uma vida e negócios inovadores e cuidadosos, sintonizados às demandas contemporâneas que envolvem os 3 S: Saúde Integral, Sustentabilidade e Socialna clareza de serem renovações valiosas, necessárias e inevitáveis.

 

Para quem não se sente realizado com o que faz atualmente e busca um trabalho com mais significado, mais expressão de suas buscas e valores, maior protagonismo e contribuição.

COMO

O Slow Para Transformar reúne o nosso workshop - que depois de percorrer diversas capitais do Brasil se tornou online em 2018,  expandindo seu acesso - e as três edições do Guia Slow Living. Materiais atemporais, teóricos e práticos, onde aprofundamos em pesquisas - locais e globais - e em nossas experiências e aprendizados, pessoais e coletivos. Uma curadoria inspiradora e, ao mesmo tempo, de grande aplicabilidade em seus dias e negócios. Conheça melhor:

Se você é nova/o aqui, esse material vai te trazer maneiras de aplicar os benefícios e inovações de uma Cultura Slow Contemporânea em seu negócio e sua rotina. E se você já estiver familiarizada/o, ele pode reforçar ideias e oferecer novos insights e perspectivas em suas práticas atuais.

O QUE DIZEM

"Quando participei do workshop da Bruna Miranda nunca pensei que minha forma de pensar o mundo mudaria tanto. A minha empresa nasceu a partir do conhecimento adquirido e após uma reavaliação de vida assistindo a esse workshop do Review. Minha eterna gratidão." - Kellen Sá | Empreendedora e farmacêutica, CE

"O Slow Para Transformar veio como uma luz sobre tudo o que sentia no meu íntimo sobre empreender com consciência. Sabia o que poderia fazer, mas não era claro como praticar. Logo quando comecei a assistir tudo foi clareando, pois o workshop trata de diversos aspectos e áreas de trabalho, distintas e complementares. À medida que ia assistindo anotava tudo, pois os insights surgiam aos montes. Obrigada, Bruna, sem a sua curadoria talvez não teria colocado o meu negócio em prática." - Bruna Lanes | Empreendedora, bióloga e estilista, RJ

VEJA MAIS DEPOIMENTOS

INSCREVA-SE

QUANDO 

Você recebe acesso imediato, por 1 ano.

VALOR   12 x $ 39,92 ou 400 reais à vista

MINHAS VIVÊNCIAS SLOW

1 | PERÍODO SABÁTICO, 2012

Quando fui para Paris, França, pesquisar e escrever sobre inovação, moda e tendências, para meu blog pessoal e para marcas e shoppings, não imaginava que seria meu primeiro contato com um empreendedorismo sustentável. Recém saída de um primeiro ciclo de 4 anos empreendendo, na área da moda e entretenimento, nessa cidade me encantei ainda mais com os brechós e pude conhecer marcas e inovações diversas focadas no "novo luxo": o reuso, o feito a mão, os tecidos ecológicos, a economia circular, a energia limpa...

2 | "SLOW LIVING URBANO", 2013/16

De volta a BH desapeguei de muita coisa em meu armário e casa, experimentando um dia a dia mais leve e prático, focado no que realmente fazia sentido para mim no momento. Comecei a escrever sobre esses temas da inovação sustentável e bem estar, e a desenvolver um projeto de upcycling com costureiras locais, transformando roupas de brechós e tecidos excedentes de confecções em peças atemporais. De onde nasceu o Review, em 2013, e experiências incríveis pelo Brasil com conteúdos, publicações e eventos voltados a um slow fashion, slow living, slow empreendedorismo e slow marketing.

Snapinsta.app_20838541_167787453789231_5152431463374782464_n_1080.jpg

3 | "SLOW NÔMADES", 2017 A 2020

Com o Guia Slow Living Três em mãos fomos de carro, eu, meu marido e nossos cachorros, para um período de trabalho remoto pelo litoral do nordeste, de Minas ao Maranhão, conhecendo iniciativas cuidadosas e inovadoras pelo caminho, vivendo em casas de temporada - home offices e em um contato mais próximo do mar e natureza. Novos encontros e desapegos, menos pertences. É incrível o quanto a abertura ao novo, ao incerto, ao movimento, traz experiências memoráveis, aprendizados únicos e potencializa o mergulho no autoconhecimento.

Snapinsta.app_97544762_551799089106993_5658887772801793613_n_1080.jpg

4 | VIDA NO INTERIOR, 2020 A HOJE

Bom tempo de estradas, hora de matar a saudade de Minas antes da próxima jornada. Viemos para Lagoa Santa, perto de BH, e a pandemia redirecionou nossos planos. Seguimos no interior, equilibrando urbano e natural, e onde continuo desenvolvendo mentorias e serviços para marcas e empresas que estão começando ou desenvolvendo o seu escopo de inovação baseado na sustentabilidade, na saúde & bem estar, no social, nos movimentos do mercado e da comunicação, na autenticidade. Aqui também venho resgatando e ressignificando o meu trabalho com o slow fashion através da Curadoria Review, um evento que soma brechó e atividades diversas relacionadas ao reuso e à durabilidade das nossas roupas e acessórios.

brunamiranda_comunicando.jpg
bottom of page