REVISTA REVIEW | Guia Slow Living

 

Desenvolvido pelo Review em formato de revista independente, o Guia Slow Living foi lançado em 2015 com a proposta de impulsionar uma vida mais consciente e significativa. Acreditamos em um viver que sintonize a prazerosa simplicidade de um resgate de valores atemporais às inovações criativas e necessidades atuais, para um crescente público que busca produtos e serviços responsáveis e cuidadosos. Com a revista, reunimos e compartilhamos conhecimento, inspirações e informações práticas, um leque de possibilidades para todos vivenciarem e apreciarem um slow living.

 

A quarta edição do Guia Slow Living chega a seu tempo, com novidades sintonizadas ao caminhar do Review. Sempre uma prazerosa gratificação, esse projeto, especialmente por sentirmos de perto o crescente interesse e alcance dessas buscas, motivações e direcionamentos para um viver mais consciente, em todos os aspectos. Afinal, uma vez inseridos nessas novas escolhas, não há mais volta! As caminhadas conjuntas são o que seguem nos movendo.

 

E nossa premissa de simplificar-aprofundar, desafio fortalecido especialmente pela vivência nômade, continua gratificante a cada pequeno passo. Ao mesmo tempo em que seguimos convictos no expandir e aprimorar o viver consciente, e nos aproximar - e fortalecer em conjunto - com as pessoas, profissionais e suas criações que fazem diferente através do que oferecem.

 

Continuamos a ser uma revista independente, onde trazemos conteúdos atemporais sobre essa constante busca, pessoal e coletiva, por um viver que acompanhe, em crescente e imperfeita medida, mais equilíbrio, escolhas conscientes e um re.conectar a nós mesmos, ao outro, ao planeta, ao todo. Uma expansão das nossas vivências e aprendizados com a abertura a resgates essenciais, inovações sustentáveis, um retorno de valores e saberes adaptados, claro, ao contemporâneo e ao fortalecimento de um caminho que busca se tornar mais colaborativo, compartilhado e sintonizado aos ciclos naturais.

Também continuamos, claro, a reunir empresas, marcas e projetos, de diversas áreas do viver, que nutrem o dia a dia e inspiram novas iniciativas ao nos oferecerem produtos e serviços mais autênticos e criativos em essência, positivamente impactantes e sintonizados às transformações cuidadosas que estamos co.construindo.

 

Seguimos tendo como base os incentivos do slow living e dos nossos símbolos, que motivam escolhas mais conscientes e agradáveis para o dia a dia, para produzir, consumir... Agregamos também os 4Cs: (auto) clarear, cuidar, conectar, re.criar, pilares que desenvolvemos em nossa nova plataforma, um espaço de conteúdo e interação que foca na necessidade fundamental de aprofundarmos o convívio com nós mesmos, com nossas bases e raízes, o que igualmente nutre as relações e escolhas ao nosso redor. 

 

Celebrando 4 anos em novembro, a partir dessa quarta edição a organizamos em duas partes: Revista Review como um todo - como já era chamada por parte dos nossos leitores - trazendo todo o conteúdo que continua a reunir colunistas, entrevistas, informação, inspiração, dicas práticas, biblioteca, reflexões... e trazendo também o Guia Slow Living, concentrando em um só lugar, anexo ao conteúdo, claro, as marcas, projetos, direcionamentos de comportamento e consumo, inovações que reforçam esse caminho por um presente e futuro slow, (g)local e pequeno. Ou seja, agora fica mais organizada e prática a soma de uma revista + um guia! (E conheça aqui todas as marcas participantes das edições anteriores).

 

Nossa identidade, leve e acolhedora, convidando a uma bem vinda pausa para uma leitura offline e sem distrações, e para uma conexão a um (novo) modo de con.viver, mais verdadeiro e envolto por valores e prazeres simples e atemporais, também permanece.

 

E a transformação mais significativa desse projeto vem desse nosso maior aprendizado dos últimos tempos. Quando começamos a revista, ainda estávamos mais enraizados na proposta de crescimento, o que não é negativo, especialmente quando pensamos em um maior alcance das nossas mensagens e propostas. Mas também fomos percebendo que esse não é o único modo de desenvolvermos esse alcance, essas conversas e transformações. Concluímos que o "slow, (g)local e pequeno" foi fazendo cada dia mais sentido pra nós, e que a nossa liberdade e sintonias pessoais se sentiriam mais incorporadas ao regressarmos a passos mais leves e buscando esse simplificar aprofundado que se conecta com mais intensidade às pontes que se abrem ao nosso redor. 

 

Então, nesse movimento da nossa história, ao invés de buscar crescer a cada edição a revista retorna a um número menor de páginas, porém com a ótima proposta de expandir sua presença através de um maior número de edições durante o ano, e cada página segue desenvolvida com todo afeto e cuidado, assim como a curadoria das marcas e projetos. E para isso acontecer, vamos disponibilizar as edições em um formato de pré-venda (veja mais abaixo), em uma quantidade pré-estabelecida de 500 exemplares impressos, o que viabiliza cada produção, simplifica nossos processos, evita sobras e desperdícios e nos disponibiliza o tempo que dedicávamos para cada ida aos correios para produzir novas edições!

 

Para finalizar, queremos continuar a fortalecer momentos de solitude, de convívio, compreensão, transformação, que se elevam através de uma conexão fortalecida ao que criamos e nutrimos, ao que se sente como casa, a um cuidar integral. Somamos forças ao reunir, ensinar, aprender e informar, dos objetivos principais da nossa revista e do Review como um todo. Já agradecemos de coração por sua receptividade, e até as próximas páginas e caminhos! 

. GARANTA O SEU EXEMPLAR IMPRESSO ABAIXO.

. E PARA PARTICIPAR COM SUA MARCA/PROJETO DA NOSSA CURADORIA, SAIBA MAIS AQUI.

. LEIA AQUI A SESSÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS.

"Slow Living não é um retorno ao passado, aos bons e velhos tempos (à era pré Mc Donalds), nem é um forma de preguiça, ou uma versão lenta da vida, nem é possível apenas em locais românticos como a Toscana. Ao contrário, para nós, é um processo pelo qual a vida cotidiana - em todo o seu ritmo e complexidade, frisson e rotina - é abordada com cuidado e atenção, à medida que as pessoas tentam equilibrar as diferentes temporalidades que experimentam diariamente. É, acima de tudo, uma tentativa de viver no presente de uma maneira significativa, sustentável, reflexiva e prazerosa. Um "hábito slow" leva a outro, e esse se torna um modo preferido tanto para uma consciência intensificada quanto pelo relaxamento que eles podem transmitir. Acreditamos em seu potencial positivo como meio de criticar ou desafiar narrativas ou valores dominantes que caracterizam a modernidade contemporânea. A "vida lenta" assume uma importância maior à medida em que a cultura global de velocidade e risco sempre crescente encontra a inflexibilidade dos limites humanos e naturais. Acreditamos, em resumo, que os tempos atuais estão maduros para uma consideração séria de se pensar nesse viés". 

 

- Do livro "Slow Living" - Wendy Parkins e Geoffrey Craig

Foto por Silvia Vasconcellos

PEÇA A SUA REVISTA, PARA VOCÊ E PARA PRESENTEAR

 1 EXEMPLAR REVISTA REVIEW + GUIA SLOW LIVING

R$ 37 

 

+ 6,95 frete, via PayPal ou PagSeguro

- Revista Independente +

  Guia de Marcas e Projetos
- Alcance: Brasil
- Número de páginas: 96

- Edição Quatro | 2019

- Impressa na gráfica Formato | BH

- Papel FSC

- Entrega: Segunda quinzena Dez/19 

- Tiragem: 500 exemplares 

- Venda online e apenas no formato de pré-venda.

- Leia aqui a sessão de Perguntas e Respostas

. Imagem ilustrativa, referente à edição Três

PARTICIPE COM

SUA MARCA

Foto por Silvia Vasconcellos

BEM CUIDAR | Nutrindo Corpo e Alma

Produtos, tratamentos, rituais, terapias, receitas naturais que nos energizam e nos conectam à nossa essência e à natureza, para um autocuidar real, integral, holístico e verdadeiramente saudável para nós, os animais, o meio ambiente. Dentre os inúmeros benefícios, o relaxamento, a purificação, uma beleza e saúde focadas em um nutrir diário, uma harmonização interior, um olhar e um contato mais profundo consigo mesm@... 

CASA | Nutrindo o Aconchego

Onde e como nos sentimos em casa, em nós mesm@s e ao redor, em ambientes que prezam pela serenidade, acolhimento, naturalidade e harmonia, que elevam a nossa consciência, uma paz interior, os laços do con.viver, que permeiam nossos hábitos e tradições. Mais significado para o lar através de soluções que mesclam estética, conforto e inovações de impactos reduzidos ao meio ambiente. 

COMER E BEBER | Nutrindo Corpo e Terra

A busca pelo bom, limpo e justo do slow food nunca nos foi tão fundamental. Opções para nos deliciarmos e nos nutrirmos por inteiro, e em sintonia aos ciclos da terra, às mãos e energias diversas que levam a comida até nós. Para o alimento fresco, simples e valorizado integralmente, incluindo a nossa rica biodiversidade e os produtores locais. Para fortalecer os nossos sentidos da comida de verdade, livre de crueldade, do reunir em volta da mesa mesclando tradições e novas possibilidades, sabores e texturas.

PEQUENOS/PETS | Nutrindo a Família

Escolhas para que os primeiros anos de vida sejam mais plenos, desacelerados e saudáveis; mais divertidos, seguros e gostosos, como toda criança merece. E nossos melhores amigos também contam com possibilidades diversas para aprimorar sua/nossa saúde, qualidade de vida e o impacto dessas escolhas.

Foto por Thiago Aniceski

VESTIR | Nutrindo Expressões do Corpo

Iniciativas que resgatam e fortalecem o vestir como arte, cultura, identidade, comportamento e beleza, além de empoderamento, transformações sociais e inovações sustentáveis, tecnológicas, justas, livres de crueldade. Uma reconexão com as mãos que operam cada etapa do vestir, incluindo o resgate de manualidades, o incentivo ao durável, ao menos e melhor, às novas formas de consumo...

CIDADE/VIAJAR | Nutrindo o Con.Viver e o Explorar

Uma sintonia com o viajar com alma e presença, com abertura e entrega, que inevitavelmente transforma nossa relação com o mundo, com o outro, com nós mesm@s. Vivências que nos realizam com profundidade, nos conectam (g)localmente, nos impulsionam novos ciclos.  

EXPANDIR | Tecnologia, ONGs, Serviços...

Iniciativas diversas que reunem, co.criam, olham adiante, testam, erram, aprendem, conectam, colaboram, compartilham, inspiram, comunicam, transformam...

"Incrível leitura, vale super a pena ampliar nosso conhecimento entendendo o que de fato é viver de forma slow, menos acelerada... um desafio com certeza, mas que muita gente tem conseguido, e conseguiremos também!"

- @criazon

"... anda me fazendo companhia e cumpre lindamente seu papel de refúgio, respiro e inspiração para as mudanças positivas que desejo para mim e pro mundo. Bom demais encontrar vozes que impulsionam transformações. Juntos somos mais."

- @co.inspira

"Há um bom tempo acompanho o caminho trilhado pelo Review! É maravilhoso assistir o percurso de alguém com tão boas ideias e propósitos! Tive o prazer de estar na edição Três e então vou exaltar mais uma vez esse guia que está cheio de alternativas inspiradoras, atemporais, em vários segmentos, que vão te dar aquela esperança de que ainda existe chance de fazer a diferença no mundo!"

- @coletivomentha

"O amor que eu tenho por essa revista amigos, não cabe em mim <3"

- @lima.ind

Veja mais: #guiaslowliving