Mentoria Criando Sua Publicação 

mentoriapublicação_instagram_post.jpg

Desde que publicamos a revista Guia Slow Living, de 2015 a 2017, acreditamos ainda mais no resgate das publicações. Uma leitura leve, duradoura, presente, que fortalece um bem estar e os laços entre quem cria e quem faz, entre inspirações e impactos positivos.

 

Seja para um novo título ou para reunir os valores e propostas de uma empresa, indo além das concorridas telas, nessa mentoria reunimos nossos aprendizados para te ajudar a colocar suas ideias, produtos e mensagens em sua própria revista, catálogo e afins. De modo prático, acessível e cuidadoso.

Guia-Slow-Living-por-Silvia-Vasconcellos

MENTORIA

Criando Sua Publicação

Receba as atualizações e próximas datas:

Obrigada!

BENEFÍCIOS DA MENTORIA

 

. Aprender a criar uma publicação do zero, sem necessariamente utilizar um investimento inicial.

 

. Sua publicação pode ser um novo título, como uma revista focada em um tema de seu interesse, ou um catálogo para marcas, de todas as áreas. Um resgate repaginado ao contemporâneo que muito tem se desenvolvido e destacado em tempos tão digitais.

 

. Atrair e reunir pessoas / clientes com interesses em comum - em especial em um mercado de nichos - e fortalecer temas e trabalhos através da construção de uma comunidade mais sólida, atenta, realizada, fidelizada.

 

. Além disso você aprende a criar um "negócio dentro do negócio", pois uma publicação pode se tornar um projeto rentável isoladamente ou ainda associada a uma marca ou projeto já existentes, se tornando porta voz de um tema, uma causa, um hobby.

FORMATO E DATAS

 

Um grupo online de 6 pessoas em três encontros semanais.

 

Inclui um material com resumo das abordagens apresentadas nos encontros, mais complementos e referências como estudos de caso e bibliografia. Inclui também um suporte para esclarecimento de dúvidas durante as semanas dos encontros, via email. E caso já tenha, você poderá apresentar seu projeto, sua ideia, suas possibilidades.

Vamos juntos/as abordar toda a concepção de uma publicação, dentre uma revista e/ou catálogo e afins. Dentre eles, Estrutura Editorial | Tom e Estilo | Impresso e/ou Digital | Financiamento | Divulgação | Logística e Distribuição, etc. Seja para um novo título ou para reunir os produtos e serviços, os valores e propostas de uma empresa, uma marca, indo além das concorridas e passageiras telas.

Caso tenha alguma dúvida, nos escreva: bruna@plataformareview.com.br

QUEM SOMOS

107763469_10223385844094703_878376526558

Bruna Miranda / Empreendedora e jornalista, criadora do Review e do Slow Para Transformar. Estudei comunicação pelo amor às revistas, desde a infância. Meu primeiro contato com a produção de revistas e catálogos foi trabalhando em agências de comunicação e publicidade. Em 2008, ao 24 anos, ao empreender pela primeira vez com o Velvet Club, em BH, criei a Velvet Mag, pequena revista impressa com a programação da casa e destaques culturais de seu universo - música, moda, cinema, fotografia, pop art. Em 2009 mergulhei um pouco mais na área ao criar um blog de moda, cultura e estilo de vida, o Ameixa Japonesa, que recebeu uma parceria com a Editora Abril e por onde compartilhamos conteúdos com as revistas Elle, Estilo e Manequim. Em 2015 foi a vez de criar o Guia Slow Living, com a Luna Ramos e a Silvia Vasconcellos, com a intenção de resgatar a calma, a profundidade e a paixão pela leitura no papel e por um renovar consciente. E em 2020 veio a Atempo Newsletter, espaço quinzenal onde destacamos um viver e vestir atemporais, que equilibram a durabilidade em clássicos e em inovações. Para celebrarmos os essenciais que permanecem, que merecem permanecer. Sigo acreditando nas publicações como uma maneira única, e cada vez mais especial, de informar, inspirar, conectar, expandir.

pp.jpeg

Luna SiqueiraFormada em Comunicação Visual com ênfase em Design Gráfico e Pós graduada em Design Gráfico pela Cascais School of Art and Design em Lisboa, Portugal. Sigo sempre interessada e apaixonada pelo design editorial. Em 2013, minha parceria com o artista plástico Marcelo Brasiliense resultou na criação da publicação virtual de arte e moda evista, que incentivou a cultura independente de Belo Horizonte e se tornou uma referência para artistas e criadores da cidade. Em 2015 fui responsável pela construção gráfica do Guia Slow Living, e com ele concorri ao prêmio BH Cool, na categoria Design/Editorial. Atualmente sou Diretora de Arte na Inpress Porteli Novelli e faço trabalhos independentes em Design Gráfico Editorial focados em publicações - revistas, catálogos e zines.