Mentoria Criando e Comunicando o Essencial | Semestral

O ambiente ideal para empreendedores e profissionais que querem expandir seus negócios fortalecendo a clareza e o impacto de suas essências e essenciais.

Você já sabe a contribuição que o seu trabalho, sua criação, podem trazer à sua vida e ao mundo. E é possível expandir sua atuação sem se afogar em excessos, bloqueios e distrações. Junte-se a quem se encontra nesse mesmo momento que você e se prepare para aprimorar o seu negócio com clareza, confiança, conexão e consistência.

Por Bruna Miranda

107763469_10223385844094703_8783765265580710867_o.jpg

Jornalista, trabalho com comunicação empresarial há 20 anos e empreendo desde 2008. Comecei com a moda e o entretenimento / gastronomia e após uma transição de vida me inspirei no movimento slow para criar o Review. Crio e facilito cursos, mentorias e publicações para um empreendedorismo essencial, que expande o seu negócio com mais leveza, clareza, autenticidade e conexão. Apaixonada por trabalhos baseados em essências - pessoais e coletivas, ajudo empreendedores e profissionais a potencializarem os seus negócios e mensagens através de curadorias e planejamentos estratégicos de criação, comunicação e inovação.

R$ 6 mil à vista
ou 6x 1.089

6 MESES

Aplique acima para que eu possa conhecer seu trabalho, seu momento!

Para quem é e como funciona a mentoria

 

Para quem está começando um negócio ou busca renovar e expandir seu trabalho, a Criando e Comunicando o Essencial é uma vivência personalizada ao seu momento, para revermos juntos sua empresa do macro ao micro, clareando e fortalecendo a sua base de planejamentos estratégicos essenciais no criar / comunicar / inovar / vender / escalar - expandir.

Vamos fazer um estudo de caso, um raio x do seu trabalho, e fortalecer sua essência + seus pontos essenciais + produtos/serviços base + seus potenciais complementos de criação e comunicação.

 

. Encontros quinzenais durante 6 meses, o próximo grupo começa em fevereiro de 2022;

 

. Nos grupos há espaço para as questões, desafios, buscas e dúvidas de cada participante individualmente, em seu turno. Em seguida os outros participantes também podem interagir, compartilhar e aprender com a clareza e avanço de cada um, em trocas e conexões ricas e significativas para todos. Cada história inspira e ensina a outra;

 

. Os grupos são diversificados em áreas de atuação e momentos do negócio, gerando uma riqueza de saberes tanto para a estrutura quanto para os detalhes dos trabalhos;

. Os participantes contam com um espaço online fixo para esclarecer dúvidas, interagir e compartilhar questões diversas.

. Há possibilidade de renovar os semestres e, se você já participou de outro programa do Review, o valor investido entra como bônus na íntegra para participar desse acompanhamento ainda mais próximo e duradouro da mentoria semestral.

 Se você acredita que a mentoria é para você, saiba mais e conecte-se aqui: 

O que algumas pessoas dizem sobre a mentoria

WhatsApp Image 2021-11-09 at 20.27.46.jpeg

Daniel Quintão | Arquiteto, Ceramista, Empreendedor

"Seu acompanhamento tem me mostrado como a comunicação vai além da apresentação do empreendimento, ela também é ferramenta na criação do modelo de negócio. São muitas e importantes as reflexões nessa gestação. O encontro certo no momento certo. Valeu demais!

 

Através da mentoria pude tratar e entender a transição, ou transformação, em seus aspectos positivos, beneficiando-me da leveza, das inspirações, das possibilidades de expansão a partir de uma melhor compreensão daquilo que é essencial e que dá forma ao modelo do empreendimento.

 

Um processo de interpretação contínuo, sem fórmulas prontas, onde a construção é balizada por estratégias de organização e conexão ao autêntico".

pp.jpeg

Luna Ramos | Designer Gráfico, Empreendedora

"A mentoria superou todas as minhas expectativas. Estava em uma finalização de uma transição pessoal muito forte e me restavam dúvidas, precisava de um encaminhamento profissional e pessoal. A mentoria veio como um ar fresco para me ajudar. Mas não foi somente isso, me ajudou a entender meu propósito e acreditar nele, confiar no que eu sou e tenho para passar. O direcionamento foi inclusive como um ombro amigo, como alguém que entra na sua casa e arruma sua cozinha quando você nem sabe por onde começar a arrumar de tanta bagunça. Acalmou meus medos e aflições profissionais, me orientando passo a passo do que ainda posso ser, fazer, planejar e expandir. Me questionou e me clareou onde e como devo criar, me comunicar, aos olhos do mundo, e me fez clarear e acreditar no meu universo. A clareza que ela teve em me mostrar isso, com toda delicadeza, me fez confiar em mim, e claro, ver de perto o profissionalismo dela. Sou grata a esse encontro, e como ela me vê, agora consigo ver também!"

236052222_258854072492349_3406044069688990396_n.jpeg

Bruna Lanes | Bióloga, Estilista, Empreendedora

"Sua empatia e acolhimento trazem tanta luz ao meu caminhar. Nem faz ideia! Gratidão por tanta leveza e compreensão. A mentoria foi um divisor para a marca, clareou e iluminou. Sigo expandindo e clareando e isso foi despertado com o seu trabalho. Sigo construindo baseado na verdade. Fundamental. Essencial. Tudo com você é incrível, extremamente competente. Gratidão!

pp.jpeg

Ana Paula Cavalcanti | Prof. Yoga, Empreendedora 

“Eu era professora em um estúdio de yoga em São Paulo e minha comunicação era muito presencial. Até que veio a pandemia e tudo mudou, já que não tinha mais o contato com as pessoas. Então procurei a Bruna em um momento que tinha muito o que falar, mas estava tudo bagunçado. E o que me chamou a atenção no trabalho dela com a mentoria é sempre a questão do essencial, da falta de excessos, a Bruna é muito elegante nesse ponto. E vi que existe um caminho de profissionalização disso, como organizar, reunir temas, e se conhecer. Percebi que é um trabalho de autoconhecimento incrível, de mergulho profundo em você para então expandir de uma maneira muito organizada”. 

IMG-20210609-WA0003.jpeg

Karina Goulart | Empreendedora

"A mentoria para meu novo empreendimento foi a cereja do bolo!! Cada encontro, além dos aprendizados, foi uma injeção de leveza em minha alma. Gratidão Bruna por me fazer acreditar que é possível e simples criar uma comunicação essencial sem excessos. Útil e inspirador! Amei sua Mentoria e indico a todos!"

151311970_231770181953829_1190503115039732350_n.jpeg

Carolina Potrich | Designer, Empreendedora

"O acolhimento, clareza e leveza fazem parte deste processo de mentoria e, na conclusão de tudo isso, percebo que era um tanto do que precisava e buscava. Acredito na suavidade das relações, pois me parece que elas se tornam mais profundas e, quando unidas ao acolhimento, a verdade sente-se confiante em se mostrar. A Bruna trouxe tanto de sua bagagem, conhecimento, clareza e posicionamento, justamente em um momento de transição na minha marca, especialmente do meu eu. Em um mercado em que não estava mais me reconhecendo, um tanto até querendo fugir, ela possibilitou o melhor de mim e foi um estímulo para seguir confiante da minha maneira. Sou imensamente grata por, após algum tempo já consumindo muito dos seus pensamentos através do instagram e da plataforma de conteúdo, poder me nutrir pessoalmente nos encontros da mentoria."

WhatsApp Image 2021-11-18 at 18.15.57.jpeg

Um pouco mais sobre a Bruna

O primeiro workshop com o Review foi o Comunicação Para a Moda Consciente, em 2015, em BH, Rio e SP. Em 2016 ele se expandiu para o Slow Para Transformar, chegando a 6 capitais do Brasil e online a partir de 2018, alcançando também outros países. Para nos aproximar, personalizar e aprofundar no tema do empreendedorismo e comunicação mais leves, essenciais e expansivos, a mentoria Criando e Comunicando o Essencial surgiu em 2020. É uma honra e uma alegria já ter recebido centenas de participantes ao todo, além de realizar palestras e outros trabalhos com comunicação e inovação, direta ou indiretamente, para mais de 300 marcas e profissionais inspiradores.

 

Antes disso, foi a sintonia entre comunicação, moda e música que me levou a empreender, aos 24 anos, em um club e uma drinkeria - indicados e premiados pela Veja Comer e Beber - e um blog de moda e cultura, que recebeu parceria da Editora Abril. Mas excessos de trabalho, uma não realização em profundidade e uma falta de transparência nas sociedades me motivaram a um amplo desapego e a um período sabático em Paris, França, que me permitiram vivências e pesquisas de um estilo de vida, empreendedorismo e consumo mais leves, especializados, cuidadosos.

 

Da moda consciente a um slow living urbano e inovações sustentáveis mergulhei em seguida no autoconhecimento, nomadismo digital e novas experiências empreendedoras unidas à minha área de formação, o jornalismo, e de minhas experiências profissionais com a comunicação empresarial. Incluindo trocas valiosas com diversas pessoas envolvidas em construções sintonizadas, e através da produção da revista Guia Slow Living.

Meu propósito é levar essas vivências e aprendizados adiante e de maneira mais próxima, personalizada e duradoura, possibilitando novas trocas e conexões que expandem trabalhos e criações baseados e comunicados com mais essência, leveza, eficiência, consciência, cuidado, equilíbrio. Mais liberdade no dia a dia, liberdade financeira, liberdade de se expressar. Mais curadorias, autenticidade e inovação. Valores que me movem.