GUIA REVIEW | MAPA DO DESAPEGO

CAPA MAPA DO DESAPEGO.png

Leveza, economia, praticidade. Um guia para um desapego equilibrado em seus ambientes, e em sintonia à sua rotina.

A base dessa clareza vem do olhar "De Fora Para Dentro", que desenvolvemos em nossa vivência nômade ao morar por alguns anos entre estradas, hotéis e casas de temporada pelo nordeste do Brasil. Um passo a passo que seguimos praticando de maneira simples e organizada, já que para esses benefícios também é mais fácil falar do que fazer: por onde começar e como seguir sem se perder e desanimar? Sem pesar e desorganizar novamente?

Sinta, logo no início, os benefícios da leveza.

MAPA DO DESAPEGO - Livro de Práticas

Por Bruna Miranda | Review

PÁGINAS: 41

FORMATO: Digital

SEÇÕES:

1. Editorial

2. Benefícios do Mapa

3. O (Seu) Tempo com o Mapa

4. O Valor de Cada Coisa

5. O Caminho de Cada Coisa

6. Passo a Passo do Mapa

"Um guia maravilhoso sobre como aprimorar o olhar para o que é excesso ao nosso redor. O processo de desapegar, de escolher, de ter clareza para selecionar." - Ana Paula Cavalcanti

"Seguir o mapa me deu mais clareza para fazer a organização em etapas. Sinto que quanto menos acúmulo mais tempo me sobra pra limpeza e aproveitar o tempo restante." - Jéssyca Simões

"Você é do time que aguarda uma ocasião especial para usar aquela louça bonita, sua melhor roupa ou para fazer aquela comida preferida? Uma das minhas leituras atuais, o Mapa do Desapego, me fez questionar sobre isso e o quanto que eu, por tantas vezes, deixei de considerar cada dia como especial. E colocá-lo em prática me fez '(re)descobrir o que é valioso e estava fora de alcance, e o que estava ocupando espaço', assim como a Bruna mesmo diz. Só vale a pena ter em nosso B.A.U, aquilo que tem beleza, afeto e utilidade. E cada dia só vale a pena se o vivermos como o mais especial possível, afinal só temos o hoje." - Carol Paiva

"Adorei, achei super válida essa abordagem! Primeiro, e que 'grita aos olhos', é a beleza do design do livro: clean, claro e com fotos lindas! Passa uma sensação de serenidade! É preciso muita força, treino e persistência para eliminar o que não é tão essencial. Precisamos de ajuda, inspiração e motivação para isso! Até que uma hora se torna um hábito. Mais uma vez obrigada por nos contar suas vivências inspiradoras! Meu armário foi onde eu trabalhei mais intensamente e, pela primeira vez, esse desapego consciente. Resultado imediato: várias combinações (visualizar tudo te permite enxergar as inúmeras possibilidades) e malas fáceis de fazer, como você disse! Seguindo o mapa, essa semana já separei duas sacolas de documentos para re-visão e vou limpar três gavetas da forma como vc sugeriu. É tanta coisa que temos amontoada que estou tendo rinite alérgica devido a poeira. Ou seja: essas coisas já passaram da hora de sair, né?! Estava motivada só pelo fato de me livrar da rinite, mas agora, com as suas sugestões, ficou maravilhoso, rs!" - Cynthia Tostes

"O Mapa é excelente, a mudança é às vezes desanimadora mas acredito que o caminho é esse mesmo." - Izabel Neves

"Conheça esse trabalho lindo e inspirador, que traz uma base para pensarmos o desapego na nossa casa e em outros momentos." - Vanessa Aragão

"Lindo o design e com dicas práticas de como desapegar, respeitando nosso ritmo." - Juliana Abrantes

635527c62d1a8c3f22de38e20e65a845.jpeg

O QUE É

Acredito que você também goste, e precise, de um dia a dia mais leve, organizado e prático. E sabemos o quanto vamos acumulando coisas, mesmo sem querer, que estagnam a energia, pesam os espaços, atrasam a rotina e a limpeza e até nos fazem desperdiçar dinheiro.

O Mapa do Desapego te ajuda a analisar o que fica e o que já cumpriu seu papel, e indo além, te incentiva a aproveitar melhor cada item que você mantém, a direcionar o que você deixa ir e a escolher de modo mais certeiro as próximas coisas a acrescentar em sua casa, seus ambientes.

3466056a3f1cc1678868a6106ec9aac4.jpeg

COMO É

Um livro digital com um design clean e uma leitura breve e objetiva. Um passo a passo em 8 simples etapas, fáceis e diretas ao ponto, que se adapta a qualquer rotina, de maneira equilibrada, para que você sinta rapidamente os benefícios duradouros da leveza e siga motivada/o durante e após o processo.

3e79b9af0c33a775d4d0293d43856e25.jpeg

O QUE NÃO É

Um guia de decoração, organização, ou um manual de como se livrar de quase tudo o que você tem, e sim um direcionamento e clareza para você se beneficiar cada dia mais das melhores coisas que fazem parte da sua casa ou escritório - e, por isso mesmo, merecem mais destaque, re.uso e renovação.