Mapa do Desapego

No início desse ano, para inspirar ainda mais o clima de renovação, lançamos o Mapa do Desapego, um livreto para te ajudar a trazer mais leveza, e seus diversos benefícios, guiando um desapego em sua casa ou outros ambientes com o olhar "De Fora Para Dentro", que praticamos em nossa vivência "nômade" morando em casas de temporada por 1 ano e meio, e com todos os nossos pertences cabendo no carro.

Um olhar que seguimos praticando hoje em nossa casa e que funciona como um "raio x" do que possuímos, de maneira simples, prática e organizada. Porque com o desapego também é mais fácil falar do que fazer: dentre tantas coisas, por onde começar, por onde seguir, sem se perder ou desanimar?​

b2d971a5bc82ee27cf5775e1a51aa332_edited.

MAPA DO DESAPEGO

Livreto Online

Acompanhe o passo a passo, sinta rapidamente os benefícios da leveza e siga motivada/o durante e após o processo.

O QUE É

Acredito que você também goste de sentir o dia a dia mais leve, mais organizado, prático. E esse livreto chega para te ajudar a guiar o desapego na sua casa ou em qualquer outro ambiente, pois sabemos o quanto vamos acumulando coisas, mesmo sem querer, que acabam estagnando a energia, os espaços, a rotina.

Um passo a passo em 8 simples etapas, fácil e direto ao ponto, que também te ajuda a analisar o que fica e o que já cumpriu seu papel, através dos valores B.A.U. Além disso, te incentiva a aproveitar ou direcionar melhor cada coisa que você mantém ou deixa ir, com os caminhos D.A.R.

O QUE NÃO É

Um guia de decoração, organização, ou um manual de como se livrar de quase tudo o que você tem, e sim um direcionamento para você poder se beneficiar cada dia mais com as melhores coisas que fazem parte da sua casa ou escritório e, por isso mesmo, merecem mais destaque e uso.

COMO É

Um livreto digital de 19 páginas com um design clean e uma leitura breve, objetiva e leve. Um passo a passo que se adapta a qualquer rotina, de maneira equilibrada e pessoal, para que você sinta rapidamente os benefícios duradouros da leveza e siga motivada-o durante o processo.

DETALHES

O que trazemos no livreto é exatamente como fazíamos a conferência das nossas coisas antes de nos mudar de cada casa de temporada que moramos e, com o tempo, fomos percebendo que esse olhar funciona como um "raio x" do que possuímos, estejam eles visíveis ou esquecidos, de maneira simples, prática e organizada.

"Seguir o mapa me deu mais clareza para fazer a organização em etapas. Sinto que quanto menos acúmulo mais tempo me sobra pra limpeza e aproveitar o tempo restante. Realmente ter menos significa mais." - Jéssyca Simões

"Conheça esse trabalho lindo e inspirador, que traz uma base para pensarmos o desapego na nossa casa e em outros momentos." - Vanessa Aragão

"Adorei, achei super válida essa abordagem! Primeiro, e que “grita aos olhos”, é a beleza do design do livreto: clean, claro e com fotos lindas! Passa uma sensação de serenidade! É preciso muita força, treino e persistência para eliminar o que não é essencial. Precisamos de ajuda, inspiração e motivação para isso! Até que uma hora se torna hábito. Mais uma vez obrigada por nos contar suas vivências inspiradoras! Meu armário foi onde eu trabalhei mais intensamente e, pela primeira vez, esse desapego consciente. Resultado imediato: várias combinações (visualizar tudo te permite enxergar as inúmeras possibilidades) e malas fáceis de fazer, como você disse! Seguindo o mapa, essa semana já separei duas sacolas de documentos para re-visão e vou limpar três gavetas da forma como vc sugeriu. É tanta coisa que temos amontoada que estou tendo rinite alérgica devido a poeira. Ou seja: essas coisas já passaram da hora de sair, né?! Estava motivada só pelo fato de me livrar da rinite, mas agora, com as suas sugestões, ficou maravilhoso! Rs" - Cynthia Tostes, em nossa comunidade