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Guia Slow Living

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Uma publicação que reúne um guia de marcas – dentre produtos, serviços, projetos e experiências – e conteúdo diverso sobre um bem viver e escolhas conscientes de produção e consumo. Com conteúdo em sua maioria atemporal, foi recebida na maioria dos Estados do Brasil e outros países, algo muito gratificante para nós. Sempre agradecidos às marcas e parceiros, colunistas, equipe e todos que colaboraram para que esse projeto ganhasse vida. 

Acesse a versão digital das três edições:

Uma publicação independente e anual que tem como propósito reunir conteúdo atemporal e iniciativas diversas que contribuem para o fortalecimento de um viver e empreender mais significativos, leves e prazerosos. Inovações sustentáveis, escolhas conscientes, um retorno de valores sintonizados ao nosso mundo conectado e ao surgimento de uma nova economia – circular, colaborativa, compartilhada. Inspirações e informações sobre empresas e projetos que, como nós, acreditam em uma visão mais cuidadosa da vida, do criar e consumir. 

Beleza e Bem Viver, Casa, Comer e Beber, Vestir, Pets, Pequenos, Inovar, Experiências, Iniciativas, Viver a Cidade e Viajar. Uma consideração pelo que se compra, quem produz e como é feito, o que contribui para a conscientização do impacto dos nossos hábitos de compra e de experiências em geral. Para isso, cada marca e projeto listados vêm caracterizados com símbolos que indicam suas escolhas dentro de um "conceito slow" - crescentes inovações e resgates:

 

Ecofriendly, Orgânico, Agricultura Familiar, Sem Crueldade, Ar Livre, Vegetariano, Vegano, Comércio Justo, PetFriendly, Feito a Mão, Reciclar, Upcycling, Feito em Minas, Feito no Brasil, Lixo Zero, Consumo Colaborativo, Economia Compartilhada, Reutilizar, Atemporal, Experiências, Faça Você Mesmo, Feminino, Kids Friendly, Feito em Casa, Offline, PANCs, Logística Reversa, Produção Familiar, Saberes, Sob Demanda, Sem Gênero, Social e Vintage. 

Os guias foram impressos em uma gráfica mineira que adota práticas sustentáveis, a Formato, e dentre os cuidados para minimizar o impacto de sua produção estão o papel certificado FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) e tintas à base de óleos vegetais.

. A edição Três, nacional e lançada na primavera de 2017, conta com 176 páginas e  traz colunistas como Soraia Zonta, idealizadora da Bioart, empresa de Santa Catarina pioneira em cosméticos orgânicos e veganos no Brasil; Flavia Aranha, estilista de São Paulo especializada na moda slow e com abordagem principal no tingimento natural; Carl Honoré, premiado jornalista, autor, palestrante e embaixador do movimento slow por todo o mundo, que volta nessa edição com ensinamentos aos pais sobre uma infância mais leve e livre e Gustavo Tanaka, escritor que inspira o Brasil com seus relatos sobre autoconhecimento e espiritualidade para um novo mundo, dentre outros nomes de relevância na defesa e na inspiração por um estilo de vida mais equilibrado e significativo.

. Nas 97 páginas da edição Dois, de 2016, temos a capital mineira como foco, além de incluir trabalhos inspiradores de outras cidades e acessíveis virtualmente aos mineiros, na categoria Online. Com relação à comunicação visual, Luna Siqueira, designer editorial responsável desde sua primeira edição, mantém, em conjunto com a fotógrafa Silvia Vasconcellos, a proposta criada por elas do minimalismo brasileiro. A revista trouxe colunistas como Cristal Muniz, do blog Um Ano Sem Lixo; Marcelo de Podestá, facilitador regional sudeste do Slow Food Brasil; Luciana Dulci, doutora em sociologia e professora na UFOP; Lili Ito, jornalista, fluxonomista e facilitadora de processos criativos e colaborativos em rede; Luciana Gallo, co-fundadora da Amadoria, dentre outros. E como entrevistado tivemos Carl Honoré, premiado jornalista, autor, palestrante e embaixador do movimento Slow por todo o mundo.

. A edição Um, lançada em 2015 com 74 páginas, teve como foco a capital mineira e também iniciativas de todo o Brasil que contam com uma atuação online. Como colunistas estão, dentre outros, Fernanda Simon, coordenadora do Fashion Revolution Brasil e André Carvalhal, autor dos livros “A moda imita a vida” e “Moda com Propósito”. Seu lançamento aconteceu durante o showroom que organizamos, a FES – Feira do Encontro Slow, na benfeitoria. 

Fotos das revistas por Silvia Vasconcellos

"A publicação teve como principal intuito, além de incentivar os prazeres de uma leitura desconectada e sem pressa, unir e incentivar o comércio local – mineiro e nacional – e seus talentos, apontando também para o bem estar e o viver a cidade em seus espaços públicos, além de novos olhares para transformações gerais que já estão acontecendo ao nosso redor na maneira em que habitamos, nos relacionamos, viajamos, vestimos, comemos, trabalhamos… Uma reconexão com valores primordiais e esquecidos por essa era de super velocidade a que chegamos. Trata-se de um equilíbrio, de absorvermos de volta esses valores e os adaptarmos em nossa vida conectada. É uma grande alegria poder inserir a filosofia e os inúmeros benefícios de um slow living em nossas vidas. Temos a oportunidade de pausar, respirar e descobrir, juntos, novas formas de viver, produzir, consumir e compartilhar, levando em conta o desfrute de bens, serviços e experiências de forma mais consciente, leve e prazerosa." - Bruna Miranda / Criadora e editora

“Me encanto a cada abordagem, é sempre um convite à reflexão e ao fomento a atitudes na busca de mais significado e consciência, não só para as nossas ações cotidianas mas também para a relação com o trabalho e viagens. Não só para a nossa comunicação assim como para a comunicação das empresas, dos negócios. Mais significado e atitude para a vida, alinhando o resgate da essência à inovação.” – Maísa Paraguassú

“Nós amamos nos inspirar em ideias e propósitos que de alguma maneira mudam o mundo, e tê-los reunidos em um só lugar é ainda melhor! E quem teve essa iniciativa foi o Review, que reúne diversas marcas inovadoras no modo de produzir, criar e comunicar, mostrando a diversidade criativa do nosso país. Esse guia nos traz conhecimento e nos estimula a cada vez mais valorizarmos a produção consciente.” – Estúdio Elan

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